Menotrofina
Hormônio gonadotrófico liofilizado
Composição
Cada ml da solução reconstituída contém menotrofina correspondendo a: hormônio folículo-estimulante (FSH) 75 UI; hormônio luteinizante (LH) 75 UI.
Características
O HUMEGON contém menotrofina correspondente a FSH e LH, ambos necessários ao processo de maturação dos gametas (maturação folicular na mulher e espermatogênese no homem) e para a produção de esteróides gonadais. Em casos selecionados de distúrbios da função gonadal, HUMEGON promove estimulação destes processos. Além disto, HUMEGON pode ser usado com êxito para promover o desenvolvimento folicular múltiplo nos programas de fertilização assistida, por exemplo: fertilização in vitro/transferência de embrião (IVT/ET) e transferência de gameta intrafalopiana (GIFT). HUMEGON é geralmente usado em combinação com gonadotrofina coriônica humana (HCG), por exemplo, Pregnyl. Sendo de natureza humana, HUMEGON não induz a formação de anticorpos.
Indicações
Distúrbios da fertilidade provenientes da estimulação endógena inadequada das gônadas. Na mulher: Esterilidade anovulatória; falha do amadurecimento folicular e conseqüente insuficiência do corpo lúteo (se outros tratamentos forem falhos); hiperestimulação controlada em programas de fertilização assistida. No homem: Casos selecionados de deficiência da espermatogênese. N.B.: HUMEGON não é indicado para uso em pacientes com níveis plasmáticos de gonadotrofinas e(ou) prolactina acima do normal.
-Contra-indicações
Tumores ovarianos, testiculares ou hipofisário.
-Advertências e precauções
Há risco aumentado de aborto e de gravidez múltipla em pacientes submetidas à indução da ovulação com preparados gonadotróficos.
-Posologia
Deverá ser estabelecido a critério médico, atendendo a necessidade de cada paciente.
-Apresentação
Caixa com 1 frasco-ampola liofilizado e 1 ampola de diluente.